0

Importar planta baixa do AutoCAD para o Promob

Posted by Wanderson Rodrigues on 17:42
Para importar planta baixa do AutoCAD direto para o Promob é bem simples, siga as dicas:
O primeiro passo é salvar o arquivo do AutoCAD em DXF na versão 2007 , e alinha-lo ao ponto zero. É muito importante que esta configuração seja feita antes da importação, caso contrário a mesma não será encontrada.
No Promob, vamos para o editor de paredes e selecionamos a opção de importar planta baixa de referencia, veja na imagem abaixo:

Em seguida ele abrirá o navegador para buscar o projeto que deseja importar
Após localiza-lo clique em ok e visualizará a imagem do projeto completo como foi salvo no AutoCAD, e ao lado visualizamos a lista de camadas, onde podemos selecionar as pastas que permite tornar invisível ou não cada uma delas nesta imagem da planta baixa, lembrando que mesmo que visualize todas elas, só podemos importar para o Promob as paredes que construírmos nesta janela de visualização do editor de paredes.
Selecione a opção do formato de medidas de metro para milimetros e OK.



Agora sim, pode-se visualizar todo o projeto já na área de trabalho do editor de paredes, então construa paredes alinhadas a estas, e ao concluir visualizará as mesmas na área de trabalho do Promob, e claro, com as mesmas medidas da construção no AutoCAD.



Lembrando que só temos as paredes que foram criadas no editor,os blocos,mesmo importados também na imagem do editor, não são trazidos para esta imagem da área de trabalho, apenas paredes.

|

0 Comments

Postar um comentário

Copyright © 2009 Design & Projetos All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive. Distribuído por Templates