0

RENDER X RENDER UP

Posted by Wanderson Rodrigues on 18:56

Quem já conhece o plugin sabe a diferença entre eles! E que diferença!!
Quem gosta da imagem do render do Promob e não conhece ainda a versão melhorada , fica muito mais fã do programa quando vê uma imagem feita no render up. Com este, as imagens GERADAS NO PROMOB SE TORNAM MAIS PRÓXIMAS DA REALIDADE.
O plugin Render Up é um software mais leve, desenvolvido para complementar o Programa.
A proposta deste é melhorar ainda mais esta apresentação através de imagens bem realisticas.
Esta versão do Render traz funcionalidades que agilizam o trabalho e oferecem melhores resultados de imagem nas sombras, reflexos, luzes e texturas agregando mais realidade ao ambiente renderizado.

VANTAGENS EM USAR O RENDER UP:

• As imagens geradas no Promob ganham mais vivacidade;
• Arestas mais salientes e definidas;
• Melhor controle de iluminação do ambiente
• Redução de “estouros” de luz
• Esmaecimento de sombras
• Facilitação da troca de plano de fundo
• Enquadramento da área a ser renderizada, direto na tela do Render Up

Ao instalar a versão UP no programa , é acrescentado uma nova ferramenta, o CONFIGURADOR DE PROPRIEDADES DE MATERIAIS

Com esta ferramenta se pode escolher um tipo diferenciado de acabamento e aplicar na mesma hora à imagem que será gerada.
Para isto, basta clicar no objeto/módulo e aplicar o acabamento desejado.














Agora, veja as novidades da versão UP atualizada
Nova visualização, e novos itens mega atuais.
A janela tem uma nova divisão com a configuração padrão que já conhecemos, como qualidade da imagem, tamanho, imagem ou cor de fundo e uma nova opção que é ativar passagem de luz.

















E uma outra aba clima, na guia Clima são apresentadas as configurações da luz. Você poderá selecionar o tipo de clima, como nublado, ensolarado, pôr-do-sol, entre outros. A diferença entre os climas está na tonalidade e na intensidade de iluminação.
Você tem ainda a opção de ativar ou desativar a luz artificial e a luz do ambiente. Desativando a luz ambiente, você dará destaque a todos os pontos de luz inseridos no projeto
Através das propriedades Altitude e Azimute é possível determinar a altura e direção da luz e criar o efeito de luz entrando pela janela.


















Agora também é possível enquadrar a área do projeto a ser renderizada. Detalhe que nem tinha anteriormente no render UP, basta enquadrar a imagem através da opção “Mostrar Área de Render”, ajustar a imagem do projeto no local delimitado e renderizar.

Vale lembrar: O Render Up é compatível a partir da versão 2010, e se você possui o programa original, pode acessara página da Procad  na aba produtos e baixar uma versão de teste do plugin, com ele dá para fazer umas 30 imagens até que a versão expire.
Vale a pena!!
Valeu...

|

0 Comments

Postar um comentário

Copyright © 2009 Design & Projetos All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive. Distribuído por Templates